quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Efeitos do CQC: eles estão em todo lugar (ou quase!)

Você está assistindo ao CQC e de repente, naquele esgoto ao fundo, aparece a cara do Paulo Betti boiando, o nariz do político cresce ou, no mínimo, aparece um nariz de palhaço no reporter. Você já se deparou com pelo menos uma dessas cenas, certo!? Mas você sabe quem está por trás delas?

Os responsáveis por esses efeitos que fazem a nossa alegria e a insatisfação dos entrevistados (em especial, dos políticos) é a equipe de pós-produção da Quatro Cabezas (que conta com arte do diretor argentino Diego Barredo e a equipe: o hermano Matias Perez Rosari, o Kuma, e os brasileiros Paulo Filho, André Louzas e Tom Ruey Sung.).

Quando a reportagem está pronta e editada ela é enviada para a CPP (Centro de Pós Produção) da produtora Quatro Cabezas (responsável pelo CQC) e a equipe acima, depois de assistir apenas uma vez, começa a colocar suas idéias em prática.


Em entrevista ao site Estadão, a equipe acima falou que para esse trabalho, além de conhecer a fundo softwares de edição, é preciso de muito bom humor.

Eles ainda aproveitaram a entrevista para criticar o maior alvo de comparações do programa, o Pânico na TV: "A RedeTV! faz isso em todos os programas. O SportTV copiou um efeito nosso em uma vinheta", cutuca André. "Não adianta", desdenha Kuma. "Quando cheguei aqui e assisti ao Pânico, logo vi que era uma cópia. Ninguém tem a nossa qualidade, todo mundo sabe quem é o pai da coisa."

Nenhum comentário:

Postar um comentário