Daniel Banin, que concorreu ao concurso do oitavo elemento do CQC e levantou a suspeita de que o programa teria se inspirado em seu vídeo de inscrição em uma reportagem sobre o tema, se manifestou sobre a reportagem publicada aqui no blog sobre sua suspeita.
Daniel afirma que não foi sua intenção dizer que a produção o copiou e que sua afirmação tomou outra conotação na reportagem. "As vezes usamos palavras que depois que lemos elas tem uma outra conotação".
"O objetivo é levantar uma bandeira, mas sempre trabalhar com a verdade... e eu não posso afirmar que eles me copiaram, afinal não há provas disso" - Esclarece Daniel, para o blog.
Ele encerra esclarecendo os fatos: "É possível que seja apenas uma conscidência, mas há chances de que meu video tenha dado boas idéias para eles".
O ex-concorrente do CQC pediu para que o blog trocasse o manchete do post, pois não foi sua intenção dizer que o programa o copiou. O CQC AO CUBO acatou o pedido de Daniel.
Tá bom... ideias vem e vão e a probabilidade de duas pessoas terem pensarem da mesma maneira, entre os bilhões de habitantes do planeta, é grande... mas que é uma tremenda coincidência isso é... Num programa em que o repórter simula um tombo para dizer que foi empurrado pelos seguranças, a edição sempre pode favorecer mais o reporter do que o pobre entrevistado, o que vez em sempre acontece... Daí para um leve "plágio" é um pulinho.
ResponderExcluir